Inscrições e Submissões

Inscrições e Submissões

Inscrições

 

As inscrições para o VDS 2018 devem ser efectuadas exclusivamente através do formulário a disponibilizar em breve.

As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 15 de Outubro, para poderem usufruir dos peços indicados de seguida. Após esta data, sofrerão um agravamento de 100%

 

As inscrições têm diferentes modalidades, sobre as quais se indicam os aspectos mais relevantes:

  • A inscrição para o dia 25 inclui o almoço, os coffee-breaks, o certificado do mini-cursos, a fita e o cartão de acesso e a pasta (com a restante informação);
  • A inscrição para o dia 26 inclui os coffee-breaks, o certificado, a fita e o cartão de acesso e a pasta (com a restante informação);
  • A inscrição para o dia 28 inclui o almoço, os coffee-breaks, os certificados dos mini-cursos, a fita e o cartão de acesso e a pasta (com a restante informação);
  • Alguns dos mini-cursos dos dias 26 e 28 são de 4 horas, outros são de 8 horas e há dois de 16 horas;
  • As modalidades de inscrição que contemplem dois dias (25 e 26; 26 e 27), bem como a inscrição apenas no dia 26 contemplam o acesso ao Livro do VDS, com todos os artigos aprovados pela Comissão Científica.

 

Modalidades de Inscrição:

  • Inscrição Completa dias 25 e 26 (Participantes em edições anteriores; Assinantes da Revista Segurança: 25€; Restantes  Participantes: 30€)
  • Inscrição Completa dias 26 e 27 (Participantes em edições anteriores; Assinantes da Revista Segurança: 25€; Restantes Participantes: 30€)
  • Inscrição Completa dias 25 a 27 (Participantes em edições anteriores; Assinantes da Revista Segurança: 40€; Restantes Participantes: 45€)
  • Inscrição Completa dias 25 a 27 - MC 12 - Ruído Laboral (Participantes em edições anteriores; Assinantes da Revista Segurança: 70€; Restantes Participantes: 75€)
  • Inscrição Completa dias 25 a 27 - MC 35 - Implementação de Sistemas Integrados – Ambiente, Qualidade e Segurança (Participantes em edições anteriores; Assinantes da Revista Segurança: 70€; Restantes Participantes: 75€)
  • Inscrição apenas para o dia 26 (Participantes: 15€)

 

Qualquer dúvida sobre as inscrições deve ser esclarecida unicamente através do endereço: vdseg@vdseg.pt

 

O pagamento das inscrições deve ser efectuado no prazo de quinze dias a contar da data em que cada pessoa inscrita receba a mensagem de correio com os dados referentes ao pagamento. Este prazo aplica-se às inscrições efectuadas até 01 de Outubro. A partir de 01 de Outubro, o pagamento deverá ser feito no dia da inscrição ou no dia seguinte.

Caso não se verifique o pagamento nos espaços temporais indicados, a inscrição será eliminada.

 

Submissões

Os artigos que forem aprovados pela Comissão Científica para publicação no Livro do VDS 2018 serão também publicados no RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal.

 

Datas importantes

Prazo Limite

Notificação dos Autores

Submissão de Artigo (4 a 10 páginas) (Trabalho de cariz científico a ser submetido à Comissão Científica para revisão por pares)

23/06/2018

04/08/2018

Resubmissão de Artigo após revisão (Trabalho de cariz científico a ser submetido à Comissão Científica para revisão por pares)

02/9/2018

23/09/2018

Poster - confirmação de elaboração

12/10/2018

 

 

 

Prazos para inscrição:

Prazo Limite

Prazo para Inscrição com os preços estipulados

15/10/2018

Prazo para Inscrição com penalização de 100%

16 a 24/10/2018

Prazo de inscrição para que um artigo possa ser incluído nos proceedings

24/09/2018

 

Artigos

Os autores deverão sugerir o melhor enquadramento para o trabalho que submetem, sem prejuízo de rearranjo por parte da Comissão Organizadora.

Para efeitos práticos de estruturação e gestão dos resumos/artigos, consideram-se os seguintes agrupamentos principais: 

  1. Gestão da Prevenção e da Emergência
  2. Segurança no Trabalho (múltiplas temáticas)
  3. Higiene Industrial e Saúde no Trabalho (múltiplas temáticas)
  4. Ergonomia
  5. Análise e Avaliação de Riscos / Gestão do Risco Ocupacional
  6. Legislação de SST e Formação; impacto da legislação e/ou impacto da formação
  7. Psicossociologia do Trabalho
  8. Saúde Ocupacional

No entanto, para estimular a apresentação de temas menos frequentes e abrir perspectivas de estudo e investigação multifacetada, serão particularmente valorizados estudos e trabalhos nas seguintes áreas: 

  • Factores Humanos e Comportamentais
  • Factores de risco Psico-Sociais
  • Riscos emergentes em novas tecnologias (nanomateriais, novos equipamentos, etc.)
  • Gestão: Análise Custo-Benefício da SST; Produtividade e Segurança; Indicadores de Desempenho
  • Idade e Trabalho, Género e Trabalho (riscos que envolvam trabalhadores considerados mais vulneráveis)
  • Segurança Ocupacional face a “outras vertentes” da segurança, por exemplo: segurança alimentar, segurança operacional (riscos da actividade), segurança rodoviária, segurança pública, etc.

- Os posters deverão ser elaborados em letra que permita a sua visualização a, pelo menos, 2 m de distância e de acordo com o modelo disponibilizado nesta página. Os posters só serão aceites para exposição se o resumo for aprovado para publicação.

- Os artigos devem obedecer à estrutura e conteúdos constantes do modelo disponibilizado nesta página.

- Preferencialmente, admitem-se artigos escritos em Português. No entanto, também serão admitidos artigos escritos em Castelhano ou em Inglês.

 

- Os artigos devem ser enviados para vdseg@vdseg.pt

 

 O Livro de Artigos e Comunicações do VDS 2018 será elaborado pela Simões & Linhares (http://www.simoeselinhares.pt).

 

 

Modelos

A Submissão de Artigos deverá ser efectuada de acordo com os modelos disponibilizados, garantindo o escrupuloso cumprimento das regras nos mesmos explícitas.

 

Não serão aceites submissões em formato pdf para Artigos.

 

Os Posters poderão ser enviados em formato pdf, mas deverão ser elaborados em PowerPoint, com as dimensões e conteúdos explícitos no modelo Word sobre os mesmos. A participação com Poster implica a inscrição no evento. Artigos aceites para publicação que não sejam apresentados oralmente poderão ser apresentados sob a forma de poster.

 

A publicação de um Artigo completo só poderá acontecer se, pelo menos, um dos autores (não pertencente a qualquer das Comissões do VDS) estiver inscrito até à data indicada pela Comissão Organizadora, via mensagem.

Em caso de litígio, o participante pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo; Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Tel.: 213 847 484 / 91 922 55 40; Fax: 213 845 201;

E-mail: cniacc@fd.unl.pt;

Web: www.arbitragemdeconsumo.org;

(Art.º 18º - Lei n.º 144/2015, de 8 Setembro)"